•  

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     Andolba (aerosol)

     Apresentação:

    Uso Tópico
    Uso Adulto e Pediátrico Acima de 2 anos

    Príncipios ativos: benzocaína, triclosana, mentol.

     Composição:

    Cada 1 g da solução concentrada contém:

    benzocaína……………45mg

    triclosana………………5mg

    mentol…………………5mg

    excipientes qsp……….1g*

    *excipientes: óleo de soja, óleo de rícino, álcool isopropílico, metilparabeno, propilparabeno.

    Cada 1 g do produto contém:

    Solução concentrada……0,6 g

    Butano (propelente)……0,4 g

     Para que este medicamento é indicado?

    Andolba® é indicado para alivio da dor após o procedimento de curetagem de molusco contagioso em crianças (faixa etária 2-12 anos). Andolba® é indicado para alivio da dor após episiotomia (pequeno corte vaginal realizado no parto normal) – faixa etária acima de 18 anos.

     Como este medicamento funciona?

    Andolba® contém 3 (três) substâncias que se complementam – benzocaína, triclosana e mentol: dois compostos que aliviam temporariamente a dor e melhoram a coceira. Tem ação rápida e proporciona uma sensação refrescante e agradável.

     Quando não devo usar este medicamento?

    Não use Andolba® se houver sensibilidade ou alergia a benzocaína, triclosana ou mentol e/ou aos demais componentes da formulação. Este medicamento é contraindicado para crianças menores de 2 (dois) anos. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

     O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Andolba® (benzocaína, triclosana e mentol) é somente para uso externo. A dose e frequência podem ser aumentadas exclusivamente a critério médico e de acordo com as necessidades do paciente. Usar somente nas regiões afetadas do corpo. Precauções: Evite inalar, ou ingerir. Proteja os olhos durante a aplicação. Este medicamento não deve ser utilizado na região dos olhos, ou em grandes áreas do corpo. Em caso de ingestão acidental, procure imediatamente um médico, levando consigo a bula deste medicamento. Interações medicamentosas: Não foram relatadas, até o momento, interações medicamentosas com Andolba®. Interações com alimentos e testes laboratoriais: Não foram relatadas até o momento interações com alimentos e testes laboratoriais. Uso de Andolba na gravidez e amamentação: Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

     Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Armazenamento, data de fabricação, prazo de validade e aspecto físico de Andolba.. Andolba® (benzocaína, triclosana e mentol) deve ser armazenado em temperatura ambiente (entre 15º e 30ºC). O vasilhame de Andolba® aerossol, mesmo vazio, não deve ser perfurado. Nunca coloque a embalagem no fogo ou incinerador. Andolba® aerossol apresenta-se como uma solução límpida e oleosa de cor amarela a âmbar com odor característico de mentol, isenta de partículas estranhas. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

     Como devo usar este medicamento?

    Posologia: Uso adulto e crianças maiores de 02 (dois) anos: Aplicar 2 (duas) vezes ao dia ou a critério médico no local afetado por até 7 (sete) dias consecutivos. Caso os sintomas persistam por mais de 7 (sete) dias ou houver piora, inclusive se a região ficar avermelhada ou irritada, descontinue o uso do produto e consulte um médico. Como usar: Limpar a região afetada usando sabão neutro e água abundante, enxugar com uma toalha seca e limpa ou gase apropriada. Andolba® aerossol deve ser aplicado diretamente nas áreas afetadas. Segure o tubo de 15 (quinze) a 30 (trinta) cm de distância, apontando para a região afetada, acione a válvula por alguns segundos. Evite inalar o produto e proteja os olhos durante a aplicação. Não use em lugar quente, próximo a chamas ou exposto ao sol. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu médico. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento.

    O que devo fazer quando esquecer de usar este medicamento?

    Após esquecer a aplicação de uma dose, esta pode ser administrada em até 6 horas após o horário programado. Caso o período após o esquecimento seja superior a 6 horas, descartar a utilização da dose esquecida e utilizar normalmente o produto no próximo horário programado. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

     Quais os males que este medicamento pode me causar?

    A benzocaína, a triclosana e o mentol são normalmente bem tolerados pela pele. Porém, poderão ocasionar coceira e ardência no local afetado após aplicação do produto, além de reações alérgicas. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe a empresa sobre o aparecimento de reações indesejáveis e problemas com este medicamento, entrando em contato através do Sistema de Atendimento ao Consumidor (SAC). Atenção: este produto é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer reações adversas imprevisíveis ou desconhecidas. Nesse caso, informe seu médico ou cirurgião-dentista.

     O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Caso ocorra a aplicação de uma grande quantidade do medicamento na região afetada deve-se lavar o local com água em abundância. Se ocorrerem reações indesejadas (vermelhidão, coceira, descamação da pele), decorrentes do uso excessivo e/ou prolongado, interromper imediatamente o tratamento e procurar um médico. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações sobre como proceder. Caso ocorra a aplicação de uma grande quantidade do medicamento na região afetada deve-se lavar o local com água em abundância. Se ocorrerem reações indesejadas (vermelhidão, coceira, descamação da pele), decorrentes do uso excessivo e/ou prolongado, interromper imediatamente o tratamento e procurar um médico.

     Dizeres Legais

    VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA

    M.S.: 1.0043.1037

    Farm. Resp.: Dra. Sônia Albano Badaró – CRF-SP 19.258

    Fabricado por:

    EUROFARMA LABORATÓRIOS S.A.

    Rod. Pres. Castelo Branco, km 35,6 – Itapevi – SP

    Envasado por:

    Envasamento e Tecnologia de Aerossóis Ltda

    Av. Dr. Alberto Jackson Byngton, 2870

    Registrado por:

    EUROFARMA LABORATÓRIOS S.A.

    Av. Vereador José Diniz, 3.465 – São Paulo – SP

    CNPJ: 61.190.096/0001-92

    Indústria Brasileira

    LOGO CENTRAL DE ATENDIMENTO EUROFARMA COM TEL 0800 704 3876

    Posted by LucineumaSousa @ 16:43

    Tags: , , , , ,

  • Leave a Comment

    Please note: Comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.