• Colirio 19.03.2019 No Comments

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     Lacribell®

    dextrana+ hipromelose

     Apresentação:

    Embalagens contendo 01 frasco plástico conta-gotas de05 e15mLde solução oftálmica estéril.

    VIA OFTÁLMICA

    USO ADULTO E PEDIÁTRICO

     Composição:

    Cada mLda solução oftálmicacontém: dextrana ……………………………………………………………………………1mg hipromelose………………………………………………………………………. 3 mgveículo estéril q.s.p…………………………………………………………….. 1mL

    Excipientes: cloreto debenzalcônio, edetato dissódico di-hidratado, borato de sódio, cloreto de potássio, cloreto de sódio, ácido clorídrico e/ou hidróxido de sódio para ajuste do pH e água purificada.Cada mL (15 gotas) contém:1,0 mg de dextranae 3,0 mg de hipromelose, ou seja, 0,07 mg de dextranae 0,2 mg de hipromelose por gota.

     Informações ao Paciente:

     Para que este medicamento é indicado?

    Lacribell® é indicado para o alívio temporário da irritação e ardor devidos ao olho seco. Para o alívio temporário do desconforto devido a pequenas irritações do olho ou a exposição ao vento ou ao sol.

     Como este medicamento funciona?

    Lacribell®age lubrificando os olhos, aliviando temporariamente a irritação e ardor nos olhos.Com as propriedades de sua formulação, o produto proporciona ao paciente com olho seco, conforto e alívio imediato dos sintomas. Lacribell®contém duas substâncias umidificantes, dextrana e hipromelose, que refrescam e aliviam os olhos rapidamente e previnem irritações posteriores causadas por fumaça, pó, poluentes do ar, produtos químicos, raios solares, vento e calor excessivo.

     Quando não devo usar este medicamento?

    Lacribell® é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

     O Que devo saber antes de usar este medicamento?

    Este medicamento é exclusivamente para uso oftálmico. Se você apresentar dor de cabeça, dor nos olhos, alterações na visão, irritação dos olhos, vermelhidão persistente ou caso as condições piorem ou persistam por mais de 72 horas, descontinue o uso e consulte um médico.Remova as lentes de contato antes do uso. Se você sentir dor nos olhos, alterações na visão, vermelhidão ou irritação contínua do olho, que persistam por mais de 72 horas, interrompa o uso e consulte seu oftalmologista.Se houver alteração da cor da solução ou esta tornar-se turva, não use o produto.Populações especiais Gravidez; Não há dados adequados com relação ao uso de Lacribell® em mulheres grávidas. Todos os componentes são farmacologicamente inertes ou classificados como não-tóxicos e não-irritantes. Portanto, nenhum efeito adverso durante a gravidez é esperado. Lacribell® pode ser usado durante a gravidez. Fertilidade: Não há dados adequados com relação ao impacto de Lacribell® na fertilidade. As substâncias dextranae hipromelose são farmacologicamente inertes ou classificadas como não-tóxicas e não-irritantes, portanto nenhum efeito sobre a fertilidade é esperado.Lactação Não há dados adequados com relação ao uso de Lacribell®na lactação. Todos os componentes sãofarmacologicamente inertes ou classificados como não-tóxicos e não-irritantes. Portanto, nenhum efeito adverso durante a lactação é esperado. Lacribell®pode ser usado durante a amamentação. Idosos: Lacribell®pode ser usado por pessoas acima de 65 anos de idade, desde que observadas as precauções comuns ao produto.Efeitos sobre a capacidade de dirigir e operar máquinas Turvação transitória da visão ou outros distúrbios visuais podem afetar a capacidade de dirigir ou operar máquinas. Se a visão turvar após a instilação, o paciente deve esperar até que a visão normalize antes de dirigir ou operar máquinas. Interações medicamentosas: Embora não foram realizados estudos de interação, não são esperadas interações clinicamente relevantes.Informe seu médico a ocorrência de gravidez e ou amamentação na vigência do tratamento ou após seu término.Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

     Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Cuidados de ConservaçãoEste medicamento deve ser conservado em temperatura ambiente (15º e 30º C).O prazo da validade do produto mantido em sua embalagem original é de 24 meses a partir da data de fabricação impressa na embalagem.Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.Após aberto, válido por 60 dias Características físicas e organolépticasEste medicamento é uma solução estéril, límpida e incolor.Antes de usar, observe o aspecto do medicamento.Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

     Como devo usar este medicamento?

    Você deve usar este medicamento exclusivamente nos olhos.Modo de uso1. Antes de usar o medicamento, confira o nome no rótulo, para não haver enganos. Não utilize Lacribell® caso haja sinais de violação e/ou danificações do frasco.2. A solução já vem pronta para uso. Não encoste a ponta do frasco nos olhos, nos dedos e nem em outra superfície qualquer, para evitar a contaminação do frasco e do colírio.

    Não enxaguar o conta-gotas.

    3. Lavar as mãos.

    4. Inclinar a cabeça para trás.
    5. Puxar suavemente a pálpebra inferior para baixo.

    6. Segurando o frasco acima do olho, pingar uma ou duas gotas dentro da pálpebra inferior, enquanto estiver olhando para cima.

    7. Soltar a pálpebra inferior e tentar manter o olho aberto, sem piscar, por alguns segundos.

    8. O mesmo frasco não deve ser usado por mais de uma pessoa.

    9. Após o uso do medicamento, lavar as mãos e fechar bem o frasco. Posologia: Pingar 1 ou 2 gotas nos olhos afetados, sempre que necessário ou conforme orientação do seu médico. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

     O Que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Se esquecer uma dose, aplique o medicamento o quanto antes. No entanto, se estiver perto do horário da próxima dose, ignore a dose esquecida e volte ao esquema regular.Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião dentista.

     Quais os males que este medicamento pode me causar?

    Reações adversas: As seguintes reações adversas foram reportadas em estudos clínicos com dextrana0,1% e hipromelose 0,3% Solução Oftálmica Estéril e são classificadas de acordo com a seguinte convenção: muito comum (? 1/10), comum (? 1/100 a < 1/10), incomum (? 1/1.000 a < 1/100), rara (? 1/10.000 a < 1/1.000), ou muito rara (< 1/10.000). Dentro de cada grupo de frequência, as reações adversas são apresentadas por ordem decrescente de gravidade.

     O Que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Devido às características da formulação deste produto, nenhum efeito tóxico é esperado com uma superdose ocular, nem em caso de ingestão acidental do conteúdo de um frasco. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível.

    Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

     DIZERES LEGAIS

    MS nº –1.0298.0484Farm. Resp.: Dr. José Carlos Módolo -CRF-SP Nº 10.446SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente): 0800-7011918

    Registrado por: CRISTÁLIA Prod. Quím. Farm. Ltda.Rod.

    Itapira-Lindóia, km 14 -Itapira -SPCNPJ nº 44.734.671/0001-51

    Indústria Brasileira

    Fabricado por: CRISTÁLIA Prod. Quím. Farm. Ltda.R. Dr. Tomás Sepe, 489 -Cotia -SP
    CNPJ 44.734.671/0023-67

    Indústria Brasileira

    Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientaçãomédica.

    Tags: , , , , , , , , ,

  • lacrima-plus-para-o-aivio-temporario-da-irritacao-e-ardor-devido-ao-olho-seco

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Lacrima® Plus

    Dextrano 70 – Hipromelose – (Duasorb*)

    Solução Oftálmica Lubrificante Estéril

    Uso adulto e pediátrico:

    Apresentação da Lacrima Plus – Frascos plásticos conta-gotas contendo 15ml.

    Composição:

    Cada ml contém: Duasorb (sistema polimérico solúvel em água) contendo dextrano 70 0,001g e hipromelose 0,003g.
    Veículo constituído de borato de sódio, cloreto de sódio, cloreto de potássio, Polyquad® (poliquaternium-1) como conservante e água destilada q.s.p. 1,0 ml.

    Indicações:

    Para o alívio temporário da irritação e ardor devidos ao olho seco. Para o alívio temporário do desconforto devido a pequenas irritações do olho ou a exposição ao vento ou sol.

    Advertências:

    Na ocorrência de dor, alterações na visão, vermelhidão ou irritação contínua do olho, ou se esta condição persistir por mais de 72 horas, interromper o uso do produto e consultar o oftalmologista. Se houver alteração da cor da solução ou esta se tornar turva, não usar o produto.

    Modo de Usar:

    Instilar 1 ou 2 gotas nos olhos afetados, sempre que necessário.

    NÃO USE REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

    Marca de Alcon Pharmaceuticals, Ltd.
    LACRIMA PLUS – Laboratório – ALCON
    AV. N. SRA. DA ASSUNÇÃO, 736
    SÃO PAULO/SP – CEP: 05359001
    Tel: (011 )268-7433
    Fax: (011 )819-2171

    Tags: , , , , ,

  • Colirio 16.12.2015 No Comments

    jetrea-indicado-para-tratamento-da-tração-vitreo-macular

    Jetrea*

    Solução Injetável Intravítrea Estéril
    ocriplasmina 2,5 mg/ml

    Apresentação:

    JETREA* Solução Injetável Intravítrea contém 0,5 mg de ocriplasmina por 0,2 ml de solução.
    USO INTRAVÍTREO
    USO ADULTO ACIMA DE 18 ANOS

    Composição:

    Cada frasco de JETREA* Solução Injetável Intra vítrea contém 0,5 mg de ocriplasmina por 0,2 ml de solução. Excipientes: manitol, ácido cítrico, hidróxido de sódio e água para preparações injetáveis. Após a diluição com 0,2 ml de solução injetável de cloreto de sódio a 9 mg/ml (0,9%) , 0,1 ml da solução diluída contém 0,125 mg de ocriplasmina.

    Informações ao Paciente:

    Para que este medicamento é indicado?

    JETREA* Solução Injetável Intra vítrea é indicado para o tratamento da tração vítreo-macular (VTM), incluindo a tração associada ao buraco macular de diâmetro igual ou inferior a 400 microns.

    Como este medicamento funciona?

    JETREA* Solução Injetável Intra vítrea é utilizado para tratar adultos com tração vítreo-macular (VTM), incluindo a tração associada a um pequeno buraco na mácula (centro da camada sensível à luz na parte posterior do olho). A VTM é causada por tração resultante de uma ligação persistente do humor vítreo (material gelatinoso na parte posterior do olho) à mácula. A mácula é responsável pela visão central necessária para as tarefas do dia-a-dia, como conduzir, ler e reconhecer rostos. A VTM pode causar sintomas como deformação ou diminuição da visão. Quando a doença progride, a tração pode eventualmente resultar na formação de um buraco na mácula (designada por buraco macular). JETREA* Solução Injetável Intravítrea atua separando o humor vítreo da mácula e ajudando a fechar o buraco macular, caso exista um, o que pode diminuir os sintomas causados pela tração vitreomacular.

    Quando não devo usar este medicamento?

    Este medicamento é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade à ocriplasmina ou a qualquer outro componente deste medicamento (indicados na composição do produto). Também é contraindicado para pacientes com infecções (ou suspeita de infecções) no olho ou ao redor do olho. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos de idade.

    O Que devo saber antes de usar este medicamento?

    Advertências:

    Exclusivamente para uso oftálmico:
    Fale com o seu médico/oftalmologista antes da administração do JETREA* Solução Injetável Intravítrea. JETREA* Solução Injetável Intra vítrea é administrado sob a forma de uma injeção no olho. O seu médico/oftalmologista irá monitorá-lo, caso desenvolva uma infecção ou quaisquer outras complicações após a injeção. Deve contatar imediatamente o seu médico/oftalmologista se desenvolver qualquer um dos sintomas oculares descritos na seção “Quais os males que este medicamentos pode me causar?” após uma injeção de JETREA* Solução Injetável Intra vítrea. Não será administrado JETREA* Solução Injetável Intra vítrea simultaneamente em ambos os olhos. Não será administrado JETREA* Solução Injetável Intra vítrea mais do que uma vez no mesmo olho. Informe o seu médico/oftalmologista se tiver ou já tiver tido quaisquer doença nos olhos ou se já foi submetido a quaisquer tratamentos nos olhos. O seu médico/oftalmologista irá decidir se o tratamento com JETREA* Solução Injetável Intra vítrea é adequado para o seu caso.

    Precauções:

    Crianças e adolescentes – JETREA* Solução Injetável Intra vítrea não deve ser utilizado em crianças e adolescentes com idade inferior a 18 anos devido à inexistência de dados sobre este grupo de pacientes.

    Interações Medicamentosas:

    – Informe o seu médico/oftalmologista, se estiver utilizando, caso tenha utilizado recentemente ou se for utilizar outros medicamentos. Informe o seu médico/oftalmologista, se tiver sido injetado algum medicamento no olho recentemente. Esta informação será levada em consideração para avaliar se e quando JETREA* Solução Injetável Intra vítrea poderá ser administrado no mesmo olho. Gravidez e amamentação – Não existe qualquer experiência no que diz respeito à utilização de JETREA* Solução Injetável Intra vítrea em mulheres grávidas ou durante a amamentação. JETREA* Solução Injetável Intra vítrea não deverá ser utilizado durante a gravidez ou amamentação, a não ser que o seu médico/oftalmologista o considere necessário. Se está grávida ou amamentando ou planeja engravidar, consulte o seu médico/oftalmologista antes da administração deste medicamento. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Condução de veículos e utilização de máquinas – Após o tratamento com JETREA* Solução Injetável Intra vítrea pode ocorrer uma diminuição da visão durante um período de tempo limitado. Se isto ocorrer, não conduza nem utilize ferramentas ou máquinas até a sua visão melhorar.

    Onde e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Este medicamento é exclusivo de uso médico e deve ser armazenado conforme instruções mencionadas na bula do Profissional de Saúde.

    Como devo usar este medicamento?

    Este medicamento é exclusivo de uso médico e deve ser utilizado conforme instruções mencionadas na bula do Profissional de Saúde.

    O Que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Este é um medicamento injetável de uso único.

    Quais os males que este medicamento pode me causar?

    Como todos os medicamentos, este medicamento pode causar efeitos secundários, embora estes não se manifestem em todas as pessoas. Informe imediatamente o seu médico/oftalmologista, se desenvolver qualquer um dos seguintes sintomas após a injeção de JETREA* Solução Injetável Intra vítrea. O seu médico/oftalmologista irá acompanhá-lo e tomar medidas corretivas, se necessário. – Foi relatada uma diminuição grave da visão em até 1 em 10 pacientes, num período de uma semana após o tratamento com JETREA* Solução Injetável Intra vítrea. Esta situação é, geralmente, reversível e desaparece após duas semanas. – Sintomas como dor no olho, agravamento da vermelhidão do olho, visão turva ou diminuída de forma grave, aumento da sensibilidade à luz ou aumento do número de manchas escuras flutuantes no campo de visão (“moscas volantes”) foram também observadas em até 1 em 10 pacientes e podem ser sinais de infecção, hemorragia, deslocamento ou ruptura da retina ou de um aumento na pressão no interior do olho tratado. – Sintomas como visão flutuante, visão dupla, dor de cabeça, halos em volta da luz, náuseas e vômitos foram relatados em até 1 em 100 pacientes e podem ser sinais de descolamento ou oscilação do cristalino da sua posição normal. Informe o seu médico/oftalmologista , se desenvolver qualquer um dos efeitos secundários adicionais listados a seguir: Efeitos secundários muito comuns (podem afetar mais de 1 em 10 pacientes): – sangramento na superfície do olho. Efeitos secundários comuns (podem afetar até 1 em 10 pacientes): perturbações visuais – sangramento no interior do olho – ponto cego ou área cega no campo de visão – visão distorcida – inchaço da superfície do olho – inchaço da pálpebra – inflamação do olho – flashes de luz no olho – irritação na superfície do olho – olho seco – sensação de ter algo no olho – coceira no olho – desconforto no olho – alterações na visão das cores. Efeitos secundários raros (podem afetar até 1 em 100 pacientes): – visão diminuída em determinadas partes do campo de visão – acúmulo de sangue na parte da frente do olho – estreitamento anormal da pupila (parte preta no centro do olho) – pupilas de tamanhos diferentes – arranhão na córnea (camada transparente que cobre a frente do olho). Se tiver quaisquer efeitos secundários, incluindo possíveis efeitos secundários não indicados nesta bula, fale com o seu médico. Outra reação adversa identificada a partir da vigilância pós-comercialização, inclui o seguinte (a frequência foi estimada com base no número de casos reportados e o número de doses distribuídas): – Distúrbio ocular incomum (pode afetar mais de 1 em 100 pacientes): reflexo das pupilas prejudicado.

    O Que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Este medicamento é exclusivo de uso médico. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800-722 6001, se você precisar de mais informações. MS nº registro Anvisa: 1.0068.1120.001-3
    Farm. Resp.: André Luis Picoli – CRF-SP n° 19161
    Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800-707 7908
    Registrado por: Novartis Biociências S.A.
    CNPJ 56.994.502/0001-30
    São Paulo – SP Fabricado por: Patheon UK Limited
    Covingham, Swindon – Wiltshire Reino Unido
    Para: ThromboGenics NV
    Gaston Geenslaan 1
    B-3001 Leuven Bélgica
    Embalado por: SA ALCON-COUVREUR NV
    Rijksweg 14, B-2870 Puurs Bélgica
    Importado por: NOVARTIS BIOCIÊNCIAS S.A.
    Av. Ceci, 1800 – Lote 04 Gleba 06 Tamboré
    CNPJ 56.994.502/0015-35
    Indústria Brasileira
    www.alconlabs.com.br
    USO RESTRITO A HOSPITAIS
    VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA
    © 2015 Novartis
    Alcon®
    NOVARTIS BIOCIÊNCIAS S.A.
    Esta bula foi aprovada pela Anvisa em 09/03/2015

    Tags: , , , , , , , , , , , , ,

  • lacril-é-indicado-como-lagrima-artificial-em-todas-as-condições-em que se torna-necessario-uma-suplementação-lacrimal-olho-secoLacril®

    Lubrificante Ocular

    Apresentação:

    Solução Oftálmica Estéril
    Frasco plástico conta-gotas contendo 15 ml de solução oftálmica estéril de álcool polivinílico (14mg/ml).
    VIA DE ADMINISTRAÇÃO TÓPICA OCULAR
    USO ADULTO

    Composição:

    Cada ml (24 gotas) contém: 14 mg de álcool polivinílico (0,583 mg/gota). Veículo: cloreto de sódio, cloreto de benzalcônio, edetato dissódico, fosfato de sódio dibásico heptaidratado, fosfato de sódio monobásico monoidratado, ácido clorídrico, hidróxido de sódio e água purificada q.s.p.

    Informações ao Paciente:

    Para que este medicamento é indicado?

    LACRIL® é indicado como lágrima artificial em todas as condições em que se torna necessária uma suplementação lacrimal, como na síndrome do olho seco e na lubrificação de prótese ocular. LACRIL® também é indicado aos usuários de lentes de contato convencionais (lentes rígidas acrílicas ou gás permeáveis). A delicada camada protetora e amortecedora que se forma entre a lente e a córnea permite uma rápida umidificação o que favorece a adaptação de lente de contato e seu uso por períodos mais prolongados.

    Como este medicamento funciona?

    LACRIL® proporciona alívio dos sintomas causados pela síndrome de olho seco ou pela má lubrificação de lentes de contato rígidas.

    Quando não devo usar este medicamento?

    LACRIL® é contraindicado para pessoas que apresentam alergia a qualquer um dos componentes da sua fórmula.

    O Que devo saber antes de usar este medicamento?

    Para não contaminar o colírio evite o contato do conta-gotas com qualquer superfície. Não permita que a ponta do frasco entre em contato direto com os olhos. LACRIL® é um medicamento de uso exclusivamente tópico ocular. Caso persista a irritação ou o desconforto nos olhos, suspenda o uso e consulte um oftalmologista.

    Uso durante a Gravidez e Lactação:

    Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Na ocorrência de gravidez ou se estiver amamentando, consulte o médico antes de fazer uso de medicamentos.

    Uso em idosos:

    Não existem restrições de uso em pacientes idosos. A posologia é a mesma que a recomendada para as outras faixas etárias. Pacientes que utilizam lentes de contato LACRIL® não deve ser utilizado com lentes de contato gelatinosas (hidrofílicas).

    Interações medicamentosas:

    Não são conhecidas interações medicamentosas. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

    Uso em idosos:

    Não existem restrições de uso em pacientes idosos. A posologia é a mesma que a recomendada para as outras faixas etárias. Pacientes que utilizam lentes de contato LACRIL® não deve ser utilizado com lentes de contato gelatinosas (hidrofílicas).

    Interações medicamentosas:

    Não são conhecidas interações medicamentosas. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

    Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    LACRIL® deve ser armazenado em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C). Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Após aberto, válido por 120 dias. LACRIL® é uma solução estéril límpida e incolor. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte
    o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

    Como devo usar este medicamento?

    Você deve usar este medicamento exclusivamente nos olhos. Antes de usar o medicamento, confira o nome no rótulo para não haver enganos. Não utilize LACRIL® caso haja sinais de violação e/ou danificações do frasco. A solução já vem pronta para uso. Não encoste a ponta do frasco nos olhos, nos dedos e nem em outra superfície qualquer para evitar a contaminação do frasco e do colírio. Você deve aplicar o número de gotas da dose recomendada pelo seu médico em um ou ambos os olhos. A dose usual é de 1 ou 2 gota(s) aplicada(s) no(s) olho(s) afetado(s), quantas vezes forem necessárias para manter a lubrificação adequada dos olhos ou de acordo com a orientação do seu médico. Feche bem o frasco depois de usar. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.

    O Que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Você deve retornar a utilização do medicamento assim que se lembrar seguindo normalmente os intervalos de horários entre as aplicações até o final do dia. No dia seguinte, retornar aos horários regulares. Em caso de dúvidas, procure a orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

    Quais os males que este medicamento pode me causar?

    Assim como qualquer medicamento, podem ocorrer reações indesejáveis com a aplicação de LACRIL®. Podem ocorrer raros casos de ardor ou pontadas à instilação. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

    O Que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Em geral, superdoses não provocam problemas agudos. Se for ingerido acidentalmente, beba bastante líquido para diluir. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.
    Reg. ANVISA/MS – 1.0147.0161
    Farm. Resp.: Elizabeth Mesquita CRF-SP nº 14.337

    SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR, NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA

    Qualidade e Tradição a Serviço da Oftalmologia
    Registrado por: Allergan Produtos Farmacêuticos LTDA
    Av. Dr. Cardoso de Melo, 1855
    Bloco 1 – 13º andar – Vila Olímpia
    São Paulo – CEP 04548-005
    CNPJ: 43.426.626/0001-77
    Fabricado por: Allergan Produtos Farmacêuticos LTDA
    Guarulhos, São Paulo
    Indústria Brasileira
    ® Marcas Registradas de Allergan, Inc.
    SAC: 0800-14-4077
    Discagem Direta Gratuita

    Tags: , , , , , , ,

  • restasis-indicado-para-aumentar-a-produção-de-lagrimas-em-pacientes-cuja-produção-e-supostamente-suprimidaRestasis®

    0,5 mg de ciclosporina

    Apresentação:

    Emulsão Oftálmica Estéril
    Caixa contendo 30 flaconetes de dose única. Cada flaconete contém 0,4 ml de emulsão oftálmica estéril de ciclosporina (0,5 mg/ml).
    Via de Administração: Tópica Ocular
    Uso Adulto

    Composição:

    Cada ml contém: 0,5 mg de ciclosporina. Veículo: glicerina, óleo de rícino, polissorbato 80, carbômer 1342, água purificada e hidróxido de sódio para ajuste do pH.

    Informações ao Paciente:

    Para que este medicamento é indicado?

    Restasis® emulsão oftálmica é indicada para aumentar a produção de lágrimas em pacientes cuja produção é supostamente suprimida devido à inflamação ocular associada à ceratoconjuntivite seca (síndrome do olho seco). O aumento da produção de lágrimas não foi observado em pacientes recebendo medicamentos tópicos oculares anti-inflamatórios ou usando tampões para ocluir o sistema de drenagem lacrimal.

    Como este medicamento funciona?

    Restasis® é uma emulsão que contém ciclosporina. Quando administrada sistematicamente, a ciclosporina é capaz de diminuir ou impedir reações do sistema imune. Em pacientes com produção de lágrimas diminuída devido à inflamação ocular (nos olhos) juntamente com ceratoconjuntivite seca (síndrome crônica do olho seco), acredita-se que a ciclosporina aumente a produção de anticorpos. O mecanismo de ação exato não é conhecido.

    Quando não devo usar este medicamento?

    Restasis® é contraindicado para pessoas que apresentam alergia conhecida à ciclosporina ou a qualquer um dos demais componentes da fórmula do produto. Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes que apresentam infecção ativa nos olhos.

    O Que devo saber antes de usar este medicamento?

    Para não contaminar evite contato do flaconete com qualquer superfície. Não permita que o flaconete entre em contato direto com os olhos. RESTASIS® é um medicamento de uso exclusivamente tópico ocular. RESTASIS® emulsão oftálmica, não foi estudado em pacientes com história de ceratite herpética (infecção da córnea devida ao vírus do herpes). Uso durante a Gravidez e Lactação.

    Gravidez:

    Considerando que não foram realizados estudos adequados e bem controlados em mulheres durante a gestação, RESTASIS® emulsão oftálmica, deve ser utilizado durante a gravidez apenas se os potenciais benefícios para a mãe justificarem os potenciais riscos para o feto.

    Lactação:

    A ciclosporina administrada por via sistêmica é excretada pelo leite humano, mas não foram realizados estudos sobre a excreção no leite humano após administração tópica ocular. Embora as concentrações sanguíneas não sejam detectáveis após aplicação tópica, recomenda-se cautela ao administrar RESTASIS® emulsão oftálmica a mulheres que estejam amamentando. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

    Uso em crianças:

    A segurança e eficácia de RESTASIS® emulsão oftálmica não foi estabelecida em pacientes pediátricos.

    Uso em idosos:

    Não foram observadas diferenças na segurança e eficácia deste medicamento entre pacientes mais jovens e idosos.

    Pacientes que utilizam lentes de contato:

    RESTASIS® não deve ser utilizado durante o uso de lentes de contato. Caso você esteja utilizando lentes de contato, estas devem ser retiradas antes da aplicação de RESTASIS® em um ou ambos os olhos, e recolocadas depois de 15 minutos após a administração do colírio.

    Pacientes que fazem uso de mais de um medicamento oftálmico:

    Se você for utilizar RESTASIS® com outros colírios, aguarde um intervalo de 5 minutos entre a aplicação de cada medicamento. Efeitos na capacidade de dirigir veículos e operar máquinas. Como acontece com qualquer tratamento ocular, se ocorrer visão turva passageira no momento do gotejamento, você deve esperar até que a visão normalize antes de conduzir ou utilizar máquinas.

    Interações medicamentosas:

    Não foram realizados estudos específicos de RESTASIS® para avaliar a interação com outros medicamentos. Não são esperadas interações medicamentosas com o uso de RESTASIS® e medicamentos sistêmicos, uma vez que, após aplicação oftálmica, não foi observada absorção sistêmica detectável de RESTASIS®. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

    Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    RESTASIS® deve ser armazenado em temperatura ambiente (entre 15º e 30º C). Você deve manter os flaconetes na cama plástica. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Após aberto, deve ser utilizado imediatamente. RESTASIS® é uma emulsão uniforme branca, opaca ou ligeiramente translúcida. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

    Como devo usar este medicamento?

    Você deve usar este medicamento exclusivamente nos olhos. Antes de utilizar o medicamento, confira o nome no rótulo, para não haver enganos. Não utilize RESTASIS® caso haja sinais de violação e/ou danificações no lacre do frasco. Inverter o flaconete algumas vezes para obter uma emulsão uniforme, opaca e branca antes de usar. Para abrir, girar totalmente a ponteira. Não puxar. Não encoste o flaconete nos olhos, nos dedos e nem em outra superfície qualquer, para evitar a contaminação do flaconete e do colírio. A emulsão contida no flaconete deve ser utilizada imediatamente após sua abertura. A dose usual para tratamento do olho seco é de 1 gota no(s) olho(s) afetado(s) duas vezes ao dia, com intervalo aproximado de 12 horas entre as aplicações. O conteúdo do flaconete deve ser descartado imediatamente depois do uso do produto. Não reutilizar. Não descontinue o tratamento prematuramente. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

    O Que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Você deve retornar a utilização deste medicamento assim que se lembrar seguindo normalmente os intervalos de horários entre as aplicações até o final do dia. No dia seguinte, retornar aos horários regulares. A dose não deve ultrapassar duas gotas diárias em cada olho(s) afetado(s). Em caso de dúvidas, procure a orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

    Quais os males que este medicamento pode me causar?

    Como acontece com qualquer medicamento, podem ocorrer reações indesejáveis com a aplicação de RESTASIS® emulsão oftálmica. Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): ardor ocular. Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): cefaleia (dor de cabeça), irritação nos olhos, sensação de corpo estranho nos olhos, hiperemia conjutival (vermelhidão nos olhos), dor nos olhos, pontadas nos olhos, secreção nos olhos, fotofobia (sensibilidade anormal à luz), prurido (coceira) nos olhos, distúrbios visuais (visão turva) e olho seco. Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): tontura, ceratite ulcerativa (inflamação da córnea), edema (inchaço) na pálpebra, eritema (vermelhidão) da pálpebra, aumento do lacrimejamento, náuseas e erupção cutânea. Outras reações adversas foram reportadas após a comercialização de RESTASIS® e podem potencialmente ocorrer são: inchaço dos olhos, hipersensibilidade, danos superficiais ao olho (por exemplo em casos em que a ponta do flaconete entra em contato com o olho), prurido, urticária. Raros casos incluíram também angioedema grave, inchaço da face, inchaço da língua, edema faringeal e dispneia. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

    O Que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não foram reportados casos de superdosagem. É pouco provável que ocorra superdosagem após administração ocular de RESTASIS®. Devido à baixa concentração sistêmica de ciclosporina após tratamento tópico com RESTASIS®, a probabilidade de ocorrer intoxicação sistêmica por superdosagem tópica em humanos é muito baixa. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

    Reg. ANVISA/MS – 1.0147.0160
    Farm. Resp.: Elizabeth Mesquita
    CRF-SP nº 14.337

    VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA

    Tags: , , , , , , , , , , ,