• Ocupress-indicado-para-reduzir-a-pressão-intraocular-elevada-e-tratar-o-glaucomaOcupress®

    cloridrato de dorzolamida
    Solução oftálmica e stéril

    Forma Farmacêutica e Apresentação:

    Solução oftálmica estéril
    20 mg/ml: embalagem contendo frasco de 5 ml.
    Uso Oftálmico
    Uso Adulto

    Composição:

    Cada mL ( cerca de 24 gotas) contém: cloridrato de dorzolamida ………………………………………………………………………………………………….. 22,3 mg* *Equivalente a 20 mg de dorzolamida ( 0,83 mg/gota ) Veículo: hietelose, manitol, citrato de sódio di-hidratado, cloreto de benzalcônio, ácido clorídrico e água para injetáveis.

    Informações ao Paciente:

    Para que este medicamento é indicado?

    OCUPRESS, solução oftálmica é indicado para reduzir a pressão intraocular elevada e tratar o glaucoma. OCUPRESS pode ser usado sozinho ou com outros medicamentos para diminuir a pressão intraocular (denominados betabloqueadores)

    Como este medicamento funciona?

    OCUPRESS é um inibidor da anidrase carbônica de uso oftálmico que diminui a pressão ocular.

    Quando não devo usar este medicamento?

    Você não deve usar OCUPRESS se for alérgico a qualquer um de seus componentes.

    O Que devo saber antes de usar este medicamento?

    Informe seu médico sobre todos os problemas de saúde atuais ou passados e se é alérgico a qualquer medicamento. Se você apresentar qualquer irritação nos olhos ou qualquer problema ocular novo, como vermelhidão dos olhos ou inchaço das pálpebras, entre em contato com seu médico imediatamente. Se você suspeitar que OCUPRESS está causando uma reação alérgica (por exemplo, lesões na pele ou prurido), interrompa o tratamento e entre em contato imediatamente com seu médico. Informe o médico se você apresenta ou já apresentou problemas nos rins ou no fígado. OCUPRESS contém cloreto de benzalcônio como conservante. Esse conservante pode se depositar nas lentes de contato gelatinosas. Se você usa esse tipo de lentes, consulte seu médico antes de usar OCUPRESS. Gravidez e amamentação: Informe seu médico se estiver amamentando ou se pretende amamentar. Ele decidirá se você deve usar OCUPRESS. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Uso pediátrico: OCUPRESS não é recomendado para crianças. Uso em idosos: Nos estudos clínicos, os efeitos de OCUPRESS observados em pacientes idosos foram semelhantes aos observados em pacientes mais jovens. Dirigir ou operar máquinas: Existem efeitos adversos associados com este medicamento, como tontura e visão embaçada, que podem afetar sua habilidade para dirigir e/ou operar máquinas. Não dirija ou opere máquinas até que se sinta bem ou que sua visão esteja nítida. Interações medicamentosas: Informe seu médico sobre todos os medicamentos (incluindo os de uso oftálmico) que esteja usando ou planeje usar. Não se esqueça de mencionar os medicamentos obtidos sem prescrição médica, principalmente se você toma doses altas de ácido acetilsalicílico (aspirina) ou medicamentos a base de sulfa. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

    Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Manter o produto em sua embalagem original e conservar em temperatura ambiente (entre 15º e 30°C); proteger da luz. O prazo de validade é de 24 meses a partir da data de fabricação (vide cartucho). Após aberto, válido por 28 dias.
    Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Aspecto físico: solução límpida, livre de partículas. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

    Como devo usar este medicamento?

    Dosagem: A posologia e a duração apropriadas do tratamento serão estabelecidas pelo seu médico. A dose usual é de uma gota no(s) olho(s) afetado(s) pela manhã e à noite. Se estiver utilizando OCUPRESS com outro colírio, os colírios devem ser aplicados com intervalo de pelo menos 10 minutos. Não modifique a posologia do medicamento sem consultar seu médico. Se precisar descontinuar o tratamento, avise seu médico imediatamente. Como usar: Não deixe que a ponta do frasco toque o(s) olho(s) ou as áreas ao redor do(s) olho(s). Afim de evitar uma possível contaminação do frasco, mantenha a ponta do frasco longe do contato com qualquer superfície. 1. Antes de utilizar o medicamento pela primeira vez, certifique-se de que o lacre de segurança na tampa do frasco está intacto. A existência de um espaço entre o frasco e a tampa é normal quando o frasco ainda não foi aberto. 2. Para abrir o frasco, gire a tampa na direção indicada pelas setas, quebrando o lacre de segurança. NÃO AGITAR ANTES DE USAR.

    O Que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    É importante utilizar OCUPRESS de acordo com a orientação de seu médico. Se esquecer de aplicar uma dose, faça isso assim que possível. No entanto, se já estiver perto do horário da próxima dose, ignore a dose esquecida e volte ao esquema posológico regular. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

    Quais os males que este medicamento pode me causar?

    Assim como todos os medicamentos, OCUPRESS pode causar efeitos adversos, embora nem todos possam apresentá-los. Os seguintes efeitos adversos foram relatados com cloridrato de dorzolamida durante estudos clínicos ou durante a experiência pós -comercialização: Efeitos adversos muito comuns (ocorrem em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): queimação e ardência dos olhos. Efeitos adversos comuns: (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): doença da córnea com olho dolorido e visão turva (ceratite pontilhada superficial), lacrimejamento com coceira nos olhos (conjuntivite), irritação/inflamação da pálpebra, visão turva, dor de cabeça, náuseas, gosto amargo e fadiga. Efeitos adversos incomuns: (ocorrem entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): inflamação da íris Efeitos adversos raros: (ocorrem entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): formigamento ou dormência das mãos e pés, miopia transitória (que pode desaparecer quando o tratamento for interrompido), desenvolvimento de fluido sob a retina (descolamento da coroide, após cirurgia de filtração), dor ocular, crosta pálpebra, irritação ocular (incluindo vermelhidão), cálculos renais, sangramento nasal, irritação da garganta, boca seca, erupção cutânea localizada (dermatite de contato), reações do tipo alérgico, como erupção cutânea, urticária, coceira, em raros casos, possível inchaço dos lábios, olhos e boca, e, mais raramente, espirros e reações cutâneas graves. Se alguns desses efeitos adversos ficarem sérios ou se perceber algum efeito adverso não listado na bula, entre em contato com seu médico ou com o farmacêutico. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

    O Que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Se o medicamento for ingerido acidentalmente, procure um médico imediatamente. Os seguintes sintomas foram relatados em caso de: – Ingestão: sonolência; – Aplicação tópica: náusea, tontura, dor de cabeça, cansaço, sono conturbado e disfagia (dificuldade para engolir). Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

    Venda Sob Prescrição Médica

    Registro MS – 1.0497.1295
    UNIÃO QUÍMICA FARMACÊUTICA NACIONAL S/A
    Rua Cel. Luiz Tenório de Brito, 90
    Embu-Guaçu – SP – CEP: 06900-000
    CNPJ: 60.665.981/0001-18
    Indústria Brasileira
    Farm. Resp.: Florentino de Jesus Krencas
    CRF-SP: 49136
    Fabricado na unidade fabril:
    Av. Pref. Olavo Gomes de Oliveira, 4. 550
    Bairro São Cristovão
    Pouso Alegre–MG – CEP 37550-000
    CNPJ 60.665.981/0005-41
    Indústria Brasileira
    SAC 0800 11 1559

    Tags: , , , , , , , , , , , ,

  • gripemed-auxilia-no-tratamento-dos-sintomas-da-gripe-e-resfriados

    GRIPEMED

    Medicamento Homeopático

    Forma farmacêutica e apresentação:

    Glóbulos :

    Frasco com 20g

    Via de administração:

    Via Oral
    USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 2 ANOS

    Composição:

    Cada grama contém:Gelsemium sempervirens 3CH 0,01 ml,Eupatorium perfoliatum 2CH 0,01 ml,Nux vomica 3CH 0,01 ml,Allium sativum 1CH 0,01 ml

    Informações Técnicas aos Profissionais de Saúde:

    Todo medicamento homeopático pode ser indicado de acordo com as Escolas Médicas Homeopáticas existentes:Unicista ou Complexista. Na Unicista, “o medicamento homeopático é indicado segundo a individualidadede cada paciente e não para doenças especificas.” Na Complexista, o medicamento homeopático é indicado para o tratamento de enfermidades específicas, com comprovada ação terapêutica descrita nas Matérias Médicas Homeopáticas e com asimilitude (semelhança) dos sintomas dessa doença.Este medicamento homeopático é preparado segundo os
    fundamentos da homeopatia e de acordo com as técnicas descritas nas Farmacopéias Homeopáticas existentes.Age através do principio da Lei dos Semelhantes. Os componentes da fórmula deste medicamento foram devidamente experimentados em humanos. Pacientes que venham relatar ao clínico, sintomas semelhantes aos experimentados podem usar este medicamento.

    Indicação:

    Auxiliar no tratamento dos sintomas da gripe e resfriado.

    Gelsemium Sempervirens:

    Dores nevrálgicas. Febre acompanhada de muitos calafrios nas costas, abatimento,prostração, lassidão, dores musculares e tremores.O doente deseja permanecer ao lado do fogo e se queixa de uma sensação de plenitude na cabeça e, sobretudo na base do nariz. Apresenta violentos espirros e seu nariz deixa correr um líquido acre e escoriante. O processo tem tendência a descer para a garganta.

    Eupatorium Perfoliatum:

    Sede, abatimento, dores musculares e fortes calafrios. Treme, mas transpira poucoou dificilmente, e apresenta cefaléia supraorbitária ou occipital com olhos vermelhos, lacrimejantes e dolorosos,principalmente com sensação de fadiga generalizada.Dor e contusão no corpo inteiro. Dores profundas nos ossos, como se estes estivessem quebrados. Coriza com espirros.Tosse seca agravada quando deita de costas e melhora sentando,provocando sensação de aspereza nos brônquios e dores nna laringe, no tórax. Rouquidão. Dor na região do esterno ao inspirar o ar frio.

    Nux Vomica:

    Dor e vermelhidão nos olhos, lacrimejamento, corrimento nasal abundante, dores opressivas na raiz do nariz, espirros, tosse, rouquidão. Perda do olfato e paladar.

    Allium Sativum:

    Resfriado com ou sem febre, manifestando-se por um ataque intenso das vias respiratórias. Dor e vermelhidão dos  olhos,lacrimejamento,corrimento nasal abundante. Dores opressivas na raiz do nariz,espirros, tosse,rouquidão. Olfato e paladar prejudicados. Bronquite crônica, com difícil expectoração.

    Contra-indicações:

    Não são totalmente conhecidas as contra-indicações e limitações de uso dos medicamentos homeopáticos.Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

    Advertências e Precauções:

    Atenção diabéticos: este medicamento contém SACAROSE.As orientações e recomendações previstas na bula estão relacionadas à via de administração indicada. O uso por outras vias pode envolver risco e devem estar sob a responsabilidade do prescritor.Não requer recomendações especiais em pacientes idosos.Não foram realizados estudos em animais e nem em mulheres grávidas.Não são totalmente conhecidas as limitações do uso dos medicamentos homeopáticos na gravidez, nem no período de lactação. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação do médico ou do cirurgião-dentista.

    Cuidados de Armazenamento do Medicamento:

    O prazo de validade deste medicamento é de 24 meses a partir da data de fabricação n(vide embalagem),desde que seja conservado em local fresco, seco e ao abrigo da luz . Manter o medicamento em temperatura ambiente (15° à 30°C).Fechar a embalagem adequadamente logo após o uso.Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.Não use medicamento com o prazo de validade vencido . Guarde-o em sua embalagem original.Os glóbulos são brancos. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento.Proteger da luz solar e de fontes de radiação eletromagnética, como por exemplo: forno de microondas,aparelho celular, televisão, etc.

    Posologia e modo de usar:

    Uso adulto: é de 6 glóbulos 4 vezes ao dia por via oral.As crianças acima de 2 anos devem tomar 3 glóbulos 4 vezes ao dia por via oral.Os glóbulos poderão ser dissolvidos na boca ou com água.Se o paciente esquecer de tomar uma dose, ele não deve duplicar a dose na próxima tomada.

    Reações adversas:

    Menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento podem apresentar algum sintoma indesejável (muito raro).No caso de aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento, o médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico devem suspender o uso do mesmo.
    Favor informar a empresa o aparecimento de reações indesejáveis e outros problemas com este medicamento, entrando em contato através do Sistema de Atendimento ao Consumidor (SAC).Suspender imediatamente o uso, em caso de sintomas que causem mal estar durante o tratamento.

    Superdose:

    A melhor conduta numa destas situações é a de espera e observação.Aumente a ingestão de líquidos.Caso ocorram vômitos ou enjôos ou em caso de ingestão acidental e/ou ingestão acima da dose sugerida ou, ainda, em caso  ocorram vômitos ou enjôos ou em caso de ingestão acidental e/ou ingestão acima da dose sugerida ou, ainda, em caso de sintomas que causem mal estar durante o tratamento, o médico poderá efetuar lavagem gastrintestinal.Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

    SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR, NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. 

    Registro MS 1.0266.0159.001-4
    Farmacêutica Responsável: Dra. Zuleika Carvalho – C
    RF/SP 4.142
    Nº do lote, data da fabricação e data da validade: vide embalagem.
    FARMÁCIA E LABORATÓRIO HOMEOPÁTICO ALMEIDA PRADO LTDA.
    Praça Benedito Calixto 129/133 – São Paulo-SP
    CNPJ 60.862.208/0001-41 – Indústria Brasileira

    Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800-116311

    Esta bula foi aprovada pela Anvisa em (04/10/2010).

    Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,