• diane-35-suspensa-a-venda-da-pilula-anticoncepcional

    A Agência de Segurança Nacional de Medicamento e Produtos de Saúde francesa (ANSM) anunciou, nesta quarta-feira, a suspensão na França da autorização para comercializar a pílula Diane 35 e seus genéricos.

    O remédio para o tratamento contra a acne do laboratório Bayer é utilizado geralmente como anticoncepcional e foi responsável pela morte de quatro pessoas nos últimos 25 anos.

    O “procedimento de suspensão da autorização de comercialização” será efetivo no prazo de três meses, informou Dominique Maraninchi, diretor-geral da agência de medicamento francesa, recomendando aos pacientes a não interromper bruscamente seu tratamento neste intervalo de tempo.

    Tags: , , , , , , ,

  • 1-)Como se faz o uso do anticoncepcional Diane 35?

    A partir do 1º dia da menstruação, uma drágea diária durante 3 semanas (21 dias). A seguir intercalam- se 7 dias de pausa, durante os quais ocorrerá sangramento semelhante ao menstrual. Após a pausa inicia-se novo ciclo de tratamento.

    2-)O remédio Diane 35,que é um método anticoncepcional,serve também para reduzir a acne?

    A acne é uma infecção dermatológica freqüente entre adolescentes. Uma das principais causas da acne é a produção excessiva de sebo devido ao excesso de androgênios. Assim, uma opção de tratamento é bloquear os efeitos dos androgênios, reduzindo a produção de sebo. No momento, os tratamentos hormonais são apenas disponíveis pra as mulheres. Pra que não ocorra irregularidades no ciclo menstrual, o antiandrogênio deve ser tomado juntamente com estrogênio, o hormônio feminino. O anticoncepcional DIANE® 35 é um dos medicamentos que associa um antiandrogênio com estrogênio. A utilização dele no tratamento da acne é feita da mesma maneira que se utiliza como anticoncepcional e seu efeito só aparece após alguns meses. Porém, cada tipo de acne deve ser tratada com um método mais adequado e varia de indivíduo pra indivíduo. O melhor sempre é consultar um médico dermatologista pra avaliação clínica e prescrição do tratamento adequado.

    3-)Qual é a composição do anticoncepcional Diane 35?

    Cada drágea contém 2 mg de acetato deciproterona e 0,035 mg de etinilestradiol

    4-)Quais são as reações que a pessoa pode ter com o uso do anticoncepcional Diane 35?

    Cefaléias, distúrbios gástricos, náuseas, tensão mamária, sangramentos intermediários, alterações de peso ou da libido, estados depressivos, cloasma. Em casos isolados, diminuição da tolerância ao uso de lentes de contato.

    5-)Qual é a indicação e contra-indicação do uso do anticoncepcional Diane 35?

    Contra-Indicações:
    Gravidez, lactação, distúrbios graves da função hepática; icterícia ou prurido importante durante gestação anterior; síndromes de Dubin- Johnson e de Rotor; tumores hepáticos atuais ou anteriores; processos trombembólicos ou antecedentes (ex.: apoplexia, infarto do miocárdio); diabetes grave com alterações vasculares; anemia falciforme; tumores hormoniodependentes do útero ou da mama ou suspeita dos mesmos; endometriose; distúrbios do metabolismo lipídico; antecedentes de exacerbação de otosclerose durante a gravidez, antecedentes de herpes gravídico.

    Indicações:
    Tratamento das manifestações androgênicas da mulher, como por exemplo acne, particularmente as formas acentuadas e aquelas acompanhadas de seborréia, inflamações ou nódulos (acne papulopustulosa, acne nodulocística), alopecia androgênica, casos leves de hirsutismo.

    6-)O anticoncepcional Diane 35 engorda?

    Não.Ao contrário. Quem necessita de tomar o Diane-35 é porque ou já está acima do peso ou está quase chegando lá.O Diane-35 tem indicação específica para determinadas mulheres, geralmente já um pouco acima do seu peso ideal.

    7-)Qual é o anticoncepcional que tem a mesma fórmula do Diane 35?

    O anticoncepcional Ferane 35

    8-)Qual a diferença entre o anticoncepcional Diane 35 e Minesse?

    O Minesse, do laboratório Wyeth, considerado o produto com menor dosagem hormonal disponível no mundo. Vendido em 14 países, tem 15 microgramas (mcg) de estrógeno por comprimido, enquanto os demais trazem entre 20 e 35 mcg (nos anos 70, a dose era de 50 mcg). O Minesse deve ser tomado por 24 dias consecutivos, três a mais do que o normal. Já o Diane 35 é uma pílula muito forte. Tanto que é usada para o tratamento de cistos. Pode apresentar vários efeitos colaterais, por isso é interessante você conversar com um médico sobre o assunto. Mas com relação ao tratamento da acne, o Diane 35 é o mais recomendado pois deixa a pele “lisinha”.

    9-)Qual a diferença entre o anticoncepcional Diane 35 e Elani Ciclo?

    O Diane 35 é bem mais forte que o Elani Ciclo, o que impede aparecimento de espinhas e seborréia .Com a troca para o Elani, diminui a dosagem de hormônios, pode causar diminuição da líbido, aparecimento de espinhas,etc. O Diane é usado para tratamento destes problemas até por pré-adolescentes.

    10-)Qual a diferença entre o anticoncepcional Diane 35 e Yasmin?

    O Yasmin tem uma dosagem menor que o Diane, mas isso não quer dizer que sua contracepção seja reduzida.
    A maior diferença entre as duas é que a Diane é uma pílula de SEGUNDA GERAÇÃO, por isso os efeitos colaterais são muito mais fortes, como retenção de liquido, celulite, depressão, dor de cabeça frequentes . Pernas e corpo inchado e por isso o ganho de peso.

    Já o Yasmin é uma pílula de TERCEIRA GERAÇÃO. Ou seja, os efeitos são bem mais amenizados.

    BENEFÍCIOS

    Diane: é bem eficaz nos casos de hiperandrogenismo, como excesso de pêlos e acne.
    Yasmin: pra quem tem ovários policisticos, a acne pode demorar mais pra melhorar, tem efeito muito fraco sobre os pêlos, mas atenua a TPM, e a retenção de líquidos, pois é um diurético suave.
    Ambos são extremamente eficazes quando o assunto é contracepção.

    11-)Durante o uso do anticoncepcional Diane 35,poderá ocorrer sangramento de escape?

    Sim,poderá ocorrer no prazo de adaptação-3 meses,ou então aparecer apenas depois do prazo de adaptação.Não tem dia,prazo e duração.Vale lembrar que este sangramento de escape é normal acontecer e que não tira a eficácia do anticoncepcional.Durante o acontecido,use absorvente.

    12-)A partir de quando o anticoncepcionalDiane 35 começa a ter eficácia?

    Segundo os fabricantes,a eficácia começa a fazer efeito a partir da primeira cartela.Mas começa mesmo a fazer efeito a partir da terceira cartela pois o organismo está se acostumando com o anticoncepcional.Antes disso recomenda-se o uso da camisinha.

    13-)A bebida alcoólica corta o efeito do anticoncepcional Diane 35?

    Não. A não ser que logo após ingerir o medicamento o usuário faça uso abusivo da bebida alcoolica a ponto de passar mal e mandar tudo para fora (vomitar vulgarmente falando). Do contrário não tem problema.
    OBS:Lembre-se que nenhum anticoncepcional protege de DST.Por isso o uso da camisinha é necessário.E antes de iniciar o uso de qualquer anticoncepcional,marque uma consulta com o ginecologista.Tomar medicamento por conta própria é um perigo para a saúde da mulher.

    Tags: , , , ,


Assuntos