• Sem categoria 05.11.2010

    Apresentação Irinotecano: Cloridrato de irinotecano 100mg – Frasco ampola com 5ml.

    Accord

    O que é Irinotecano?

    Irinotecano é um medicamento de câncer que interfere com o crescimento das células cancerosas e retarda o seu crescimento e disseminação no organismo.
    Irinotecano é utilizado para tratar câncer de cólon e reto. Geralmente é administrado com outros medicamentos câncer em quimioterapia de combinação.

    Irinotecano também pode ser usado para outros fins não mencionados neste guia medicação.

    Qual a informação mais importantes eu devo saber sobre irinotecano?
    Não use este medicamento sem informar o seu médico se estiver grávida. Poderia causar danos ao feto. Use uma forma eficaz de controle de natalidade, e informe o seu médico se engravidar durante o tratamento. Irinotecano, pode causar diarréia grave, que pode ser fatal se não conduz à desidratação. Diarréia pode ocorrer logo após a injecção ou superior a 24 horas depois.
    O seu médico poderá recomendar-lhe que um medicamento anti-diarréia como a Loperamida (Motilium), disponível em todas as vezes quando você está recebendo irinotecano. Tomar a medicação anti-diarréia no primeiro sinal de evacuações frouxas ou freqüente.
    Contacte o seu médico se você ainda tiver diarréia após 24 horas de tomar remédio anti-diarréia.

    Evite estar perto de pessoas que tenham constipações, gripes ou outras doenças contagiosas. Informe ao seu médico imediatamente se surgirem sinais de infecções.

    Se você tem alguma dessas outras condições, poderá ser necessário um ajuste da dose ou testes especiais para receber com segurança Irinotecano:

    * A doença do fígado;

    um distúrbio intestinal ou obstrução;

    A síndrome de Gilbert;

    diabetes;

    intolerância à frutose (irinotecano contém sorbitol), ou

    Se você estiver recebendo o tratamento de radiação para o seu abdome ou na área pélvica.

    Irinotecano é administrado como uma injeção com uma agulha colocada na veia. Você receberá esta injeção em uma clínica ou hospital. O medicamento deve ser administrado lentamente através de uma infusão IV, e pode levar até 90 minutos para ser concluída. A injeção irinotecano é geralmente seguido por infusões com medicamentos outro câncer. Estes tratamentos de quimioterapia de combinação são geralmente administradas em intervalos semanais durante várias semanas.

    Posted by Lucio Sergio @ 20:12

  • Leave a Comment

    Please note: Comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.