• Expectorante 26.08.2013

    remedio-ozonyl-expectoranteOzonyl®Adulto

    Mentol, guaiacol, terpinol ,eucaliptol, gomenol e cânfora

    Apresentação:

    15 mg de mentol,0,1 mL de guaiacol,0,1 mL de terpinol,0,1 mL de eucaliptol,0,05 mL de gomenol e 150mg de cânfora por ampola de 2,5 mL.
    Solução injetável Caixa contendo 20 ou 100 ampolas de 2,5 mL.Via de administração intramuscula.Uso Adulto.

    Composição:

    Cada ampola de 2,5 mL contém:mentol………………………………………………………………… 15,0mg guaiacol ……………………………………………………………0,1mL terpinol …………………………………………………………….. 0,1mL eucaliptol ………………………………………………………….. 0,1mL gomenol ………………………………………………………….. 0,05mL cânfora ………………………………
    …………………………… 150,0mg Excipientes q.s.p. ……… ……………………………………………… 2,5mL Excipientes: clorofila, cinamato de benzila e óleo de amendoim.

    Informações ao Paciente:

    Para que este medicamento é indicado?

    Expectoração em doenças pulmonares acompanhadas de secreção excessiva e tosse.

    Como este medicamento funciona?

    Ozonyl® Adulto ajuda na expectoração de catarro e no alívio da tosse em doenças pulmonares. Seu início de ação varia entre seis a oito horas e seu efeito perdura por até vinte e quatro horas após a última tomada.

    Quando não devo usar este medicamento?

    Mulheres amamentando não podem tomar Ozonyl® Adulto.

    Categoria de risco de fármacos destinados ás mulheres grávidas:

    O fármaco demonstrou evidências positivas de risco fetal humano, no entanto os benefícios potenciais para a mulher podem,eventualmente,justificar o risco, como por exemplo,em caso de doenças graves ou que ameaçam a vida, e para as quais não existam outras drogas mais seguras. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.

    O Que devo saber antes de usar este medicamento?

    Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento. Se você está grávida ou planeja engravidar,está amamentando,tem história de alergia aos componentes do produto,doença hepática (do fígado) ou de vias biliares (vesícula), doença convulsivante (epilepsia), opera máquinas perigosas ou dirige veículos, é etilista, diabético, ou irá fazer exames de laboratório (dosagens sanguíneas de LDH,AST e ALT ), consulte o seu médico antes de tomar este medicamento. Informe ao seu médico se você faz uso dos seguintes medicamentos: comfrei, e anti-diabéticos. Não ingira bebidas alcoólicas até 24 horas após a última injeção de Ozonyl® Adulto. Informe ao seu médico ou cirurgião – dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.

    Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Evitar local quente (ambiente com temperatura entre 30 e 40 º C). Proteger da luz. Ozonyl® vem em ampolas incolores contendo líquido de coloração esverdeada e consistência oleosa. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde – o em sua embalagem original. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

    Como devo usar este medicamento?

    Ozonyl® Adulto é injetado via intramuscular. Ozonyl® Adulto deve ser administrado imediatamente após a abertura da ampola. Recomenda-se ingerir água em maior quantidade durante o uso de Ozonyl® Adulto. Posologia e duração do tratamento com Ozonyl® Adulto serão determinadas por prescrição médica. A dosagem máxima é a determinada pela posologia do produto, porém podendo ser alterada a critério do médico prescritor. Pressione cuidadosamente o ponto escuro no pescoço da ampola com auxílio de um pano ou toalha, se preferir, para quebrá-lo. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

    O Que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Caso você esqueça de tomar uma dose, consulte o seu médico para orientação sobre como proceder.Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

    Quis os males que este medicamento pode me causar?

    Sedação, alergia (coceira e vermelhidão no corpo ), dor de cabeça, secura de pele, diarréia, eritema cutâneo, prurido,expectoração excessiva, vertigem,elevação do ácido úrico sanguíneo e alterações neurológicas. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

    O Que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não são conhecidos os efeitos do uso de Ozonyl® Adulto em grande quantidade (duas ou mais ampolas aplicadas de uma só vez). Todavia, se isto ocorrer, procure o pronto -socorro. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível.Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

    REG – MS Nº 1.0444.0056
    FARM.RESP.: Marcio Machado CRF – RJ Nº 3045
    LABORATÓRIO GROSS S.A.
    Rua Padre Ildefonso Peñalba, Nº 389 – Todos os Santos
    CEP: 20775 – 020 Rio de Janeiro–RJ
    CNPJ.: 33.145.194/0001-72
    Indústria Brasileira
    www.gross.com.br
    Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 7097770
    sac@gross.com.br
    Fabricado por: HIPOLABOR FARMACÊUTICA LTDA
    RODOVIA BR 262, KM 12,3 – Borges
    CEP: 31950-640 Sabará–MG
    CNPJ: 19.570.720/0001-10
    Registrado por: LABORATÓRIO GROSS S.A.
    Venda sob prescrição médica.

    Posted by LucineumaSousa @ 22:18

    Tags: , , , , , , ,

  • Leave a Comment

    Please note: Comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.