• medicamento, remédio 14.02.2011

    Duzentas e duas bulas de medicamentos comercializados no Brasil já foram adequadas às novas regras.

    De acordo com as novas regras, as informações contidas nas bulas devem garantir mais segurança, clareza e facilidade de compreensão para os usuários.

    Entre as principais mudanças, estão a determinação de aumento no tamanho da letra, a obrigatoriedade do alerta de doping para atletas – de acordo com as determinações do COI (Comitê Olímpico Internacional) – e a chamada explicação técnica. Essa última regra garante que os termos técnicos sejam explicados em linguagem acessível ao paciente.

    Outra mudança importante é a obrigação de se fazer adaptações para deficientes visuais. Segundo as novas regras, as empresas deverão oferecer bulas em formatos digitais, de áudio, impressas em braille ou com fonte ampliada, a depender da necessidade e escolha do consumidor.

    A norma é resultado de uma discussão, por meio de consulta pública, e começou a ser implementada no ano passado. Progressivamente, todas as bulas serão incorporadas ao novo padrão. A medida é resultado de uma parceria entre o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor e a Anvisa.

    Posted by Lucio Sergio @ 11:49

    Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

  • Leave a Comment

    Please note: Comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.